Situado num edifício que data de 1808, com chão de terracota e tijolos aparentes, o Orleans Grapevine Wine Bar & Bistro é uma autêntica cozinha creole que exala os perfumes da gastronomia e da história local. A influência da culinária francesa, e das tradições africanas e espanholas resultaram numa cultura gastronômica muito peculiar nesta parte dos Estados Unidos, e tudo isto se faz presente no restaurante.
Visitei o Orleans Grapevine porque além de bem avaliado por críticos locais, ele ficava muito próximo do meu hotel. Foi uma escolha acertada – o menu consegue trazer elementos da tradição sem perder uma certa ousadia, com pratos preparados com esmero à moda da Louisiana. O local também conta com uma adega que beira os 400 rótulos, muitos deles produzidos em vinícolas do “novo mundo” – um convite a novos sabores.
Entradas e pratos principais passeiam entre saladas saborosas e coloridas, frutos do mar muito frescos, tábuas de queijo bem harmonizadas, e cortes nobres de carne. Agrada distintos paladares sem dificuldade. Um jantar muito agradável.